Visitar na Amazon

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Como trocar o background (Plano de fundo) do seu blog

Enviado em 10:44 - por Diguinho - Marcadores :



Embora ser algo simples, muitos ainda possuem essa dúvida: como alterar o background do meu blog? A resposta pode ser dada através de depois procedimentos, variando conforme seu template. Caso esteja usando um modelo padrão do Blogger, será possível que altere tanto pelo código CSS, quanto pelo Designer do modelo.

Em templates personalizados, será possível apenas que faça o procedimento utilizando a edição do código CSS do blog, pois nestes modelos a edição via Designer do modelo é inaplicável. Vamos ao que interessa:

ALTERANDO O BACKGROUND VIA DESIGNER DO MODELO (PARA TEMPLATES/MODELOS PADRÕES DO BLOGGER)


No painel do blogger, clique em "Modelo", e em seguida, em "Personalizar". Você será redirecionado a tela de personalização do Designer do Modelo.


No canto superior esquerdo da tela, clique em "Plano de fundo". Bastará agora alterar e configurar seu novo Background, podendo escolher em fazer upload de uma nova imagem de fundo, ou utilizar da galeria disponibilizada pelo Blogger.

ALTERANDO O BACKGROUND VIA CSS (PARA TEMPLATES/MODELOS PERSONALIZADOS)


No painel do blogger, clique em "Modelo", e em seguida, em "Editar HTML". Será aberta a caixa com todos os códigos do seu Blog.

Clique sobre a caixa de códigos, pressione "Ctrl + F" e procure por:
body {
Logo abaixo dessa linha, cole este código:
background: url(url-da-imagem); 
 O trecho "url-da-imagem", deve ser substituído pela url da imagem que será o novo plano de fundo. Para entender e conhecer mais tags a serem aplicadas do Background do seu blog, sugiro que sigam este tutorial: Tutorial CSS - A propriedade CSS background.



É interessante ressaltar que, se o template personalizado já possuir uma imagem de fundo, é necessário procure por: background: url( ao invés do body {, pois a caixa de busca te levará direto ao conteúdo da imagem do background, bastando alterar a url da imagem.

Sobre o autor
Gabriel Medina é o autor deste blog, atualmente estuda eng. elétrica, ama jogar damas, assistir desenhos, filmes e séries, além de praticar esportes saudaveis.
Inscrever-se neste Blog via Email :

0 Comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© 2017 Webzoon. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top