Visitar na Amazon

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Como criar postagens dentro de páginas no Blogger

Enviado em 10:43 - por Diguinho - Marcadores :


A quantidade de páginas no blogger é limitada a 20. Sendo assim não é possível criar uma página para cada conteúdo ou tema do seu blog, e assim, causando uma séria dúvida em muitos blogueiros leigos no assunto: Como coloco essa postagem dentro daquela página?

O procedimento é simples, fazendo uso dos "Marcadores" nas postagens, estes são responsáveis por agrupar e separar as postagens por categorias. O procedimento não é complexo, mais exigi um pouco de atenção, para se obter um resultado positivo ao fim do tutorial. Vamos lá!

Rotulando as postagens com os marcadores

O primeiro passo deste tutorial é indicar quais postagens apareceram por marcador. Para isso, faça login no blogger, e acesse o menu "Postagens" do blog desejado. Lá você deverá selecionar as postagens e clicar no ícone dos marcadores, como indicado na imagem abaixo:


Após isso, crie um novo marcador referente ao tema da postagem. Por exemplo, eu crio uma postagem básica sobre o blogger, então eu devo marcar a postagem com a tag "Básico". O nome do marcador será referente ao nome da página com as postagens relacionadas.

Criando um link para o marcador para ser usado na página

Depois de ter inserido o marcador na postagem, será necessário criar um link para a página que está por vir. Vejamos abaixo:

O link usado para buscar marcadores é este: http://seublog.blogspot.com.br/search/label/Marcador

Alterando o link..

http://seublog.blogspot.com.br - deve ser substituído pelo link do seu blog;
Marcador - deve ser substituído pelo nome do marcador que você usou na postagem. O nome deve ser idêntico (contando acentos e letras maiúsculas, pois qualquer diferença fará o link não funcionar).

No meu caso, para encontrar a postagens relacionados ao conteúdo básico do meu blog ficaria assim:
http://henriquezenny.blogspot.com.br/search/label/Básico

Colocando o link nas páginas do blogger

Caso você deseje que o link apareça junto com as páginas do seu blog, isso é possível. Inicialmente, copie o link criado no procedimento acima, e vá até o menu "Páginas" do blog. Procure pela opção "Nova página" e selecione "Endereço da web", e em seguida dê um título a página, cole o link copiado anteriormente e salve as alterações. 


Resultado...


Pronto, seu link foi inserido nas páginas do seu blog. Agora, qualquer um que clicar no link será direcionado a uma busca pelo marcador da página.

Sobre o autor
Gabriel Medina é o autor deste blog, atualmente estuda eng. elétrica, ama jogar damas, assistir desenhos, filmes e séries, além de praticar esportes saudaveis.
Inscrever-se neste Blog via Email :

0 Comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© 2017 Webzoon. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top