Visitar na Amazon

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Problema com Upload - Imagens com cor e contraste alterados

Enviado em 10:48 - por Diguinho - Marcadores :

Hoje estarei comentando sobre um probleminha antigo, mas que ainda afeta bastante gente. O upload de imagens é um recurso muito interessante no blogger, pois ele possibilitar que insira imagens diretamente em sua conta do Picasa (ou álbuns do Google+, podendo ser vista em ambas), facilitando muito a vida dos blogueiros que fazem o envio de muitas imagens, não necessitando contratarem serviços de hospedagem externos ou paguem por isso.

Para ser mais específico, o que ocorre não é um problema ou bug, e sim uma configuração do Google+ (para onde todas as imagens de sua conta são enviadas, em todos os serviços), que tem como função alterar a tonalidade das imagens. Basta apenas que desabilitemos tal configuração que o problema será resolvido. Vamos a alteração:

  1. Faça login em sua conta do Google+.
  2. Clique neste link, para acessar diretamente as configurações da conta.
  3. Vá até a sessão Fotos e vídeos, e procure por Ajuste automático.
  4. Selecione a opção Nenhum, ao invés de Normal ou Alto.
  5. Pronto! Suas fotos não sofreram mais nenhuma alteração!

Uma observação interessante a ser feita é que, o problema ocorre apenas com imagens no formato .JPG. Ou seja, caso salve suas imagens no formato .PNG, o problema não ocorrerá, independente de estar ou não com a opção de ajuste automático ativada.

Sobre o autor
Gabriel Medina é o autor deste blog, atualmente estuda eng. elétrica, ama jogar damas, assistir desenhos, filmes e séries, além de praticar esportes saudaveis.
Inscrever-se neste Blog via Email :

0 Comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© 2017 Webzoon. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top