Visitar na Amazon

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Como reverter aos modelos padrões do Blogger

Enviado em 10:48 - por Diguinho - Marcadores :

Quando alguém tem um problema com template, códigos, e erros em geral referentes a templates e html, eu sempre sugiro que ela reverta o modelo do seu blog, ao padrão do Blogger. Isto é, alterar seu template por um template simples disponibilizado pelo Blogger.

Antes de tudo: faça backup do seu blog!

PORQUE REVERTER AOS MODELOS PADRÃO?

É simples, ao reverter os modelos ao padrão, todas as alterações, códigos, hacks, que foram inseridos no template são removidos automaticamente, dando espaço a um código novo, e sem erros. O mesmo não se aplica aos widgets, pois eles permanecem no blog, independente de reverter ou não o modelo.

Este processo é útil quando se usa um template personalizado, que está com erros de alinhamento ou redirecionamentos de página. Geralmente estes redirecionamentos são causados por códigos JavaScript, com funções camufladas por Contadores de visitas, calendários, e até mesmo relógios.

COMO REVERTER AOS MODELOS PADRÕES DO BLOGGER?

Um procedimento muito simples, creio eu que todos já tenha feito (intencionalmente ou não). No seu painel do Blogger, clique em Modelo. Será aberta uma tela com dezenas de modelos diferentes, bastará apenas selecionar um que mais lhe agradar. Bastará apenas clicar sobe o modelo e ir em Aplicar ou Personalizar (para fazer alterações no modelo selecionado para o template).



O Blogger disponibiliza os seguintes modelos: Simples, Visualizações dinâmicas, Janela de imagem, Espetacular Ltda., Marca d'água, Celestial e Viagem.

EXTRA: O QUE É UM MODELO CLÁSSICO?

Se você rolar até o fim da página, verá que existe uma opção bem diferente: Reverter para o modelos clássicos. Estes modelos, foram os primeiros adotados pelo Blogger, e sua única diferença dos modelos atuais (além da estética e códigos desatualizados), é que não possuem a opção Layout, quando selecionados a um blog, e por isso, os deixam com uma funcionalidade bem baixa.



Algo interessante a se exaltar nestes modelos, é a possibilidade do uso de HTML livre. Sem necessariamente ser obrigado a seguir um padrão de modelo, como ocorre ao usar modelos padrões do Blogger, e esta função se torna bem útil  a blogueiros que desejem criar um blog com apenas uma página, como um blog pessoal de apresentação, ou empresarial.

Sobre o autor
Gabriel Medina é o autor deste blog, atualmente estuda eng. elétrica, ama jogar damas, assistir desenhos, filmes e séries, além de praticar esportes saudaveis.
Inscrever-se neste Blog via Email :

0 Comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© 2017 Webzoon. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top