Visitar na Amazon

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Como Criar um Menu no blog

Enviado em 10:56 - por Diguinho - Marcadores :

O Menu de um blog é uma das ferramentas principais. É Lá onde se localiza os principais assuntos e tópicos do seu blog. Vamos aprender através desse tutorial, a criar um menu de páginas para facilitar a navegação de seu blog.

Como Criar um Menu no blog



Para criar um menu de páginas no blog, primeiro você ira precisar criar suas páginas de menu. Para fazer isso você precisara ter alguns tópicos específicos de seu blog para que possa ser destacado nessa área. Recomenda-se colocar sempre no menu, os assuntos mais abordados de seu blog, assim como seu formulário de contatos, para que os leitores possam entrar em contato com você, e esse estando em destaque no menu facilita bastante o encontro dessa área. Também é aconselhável colocar o link da parte 'Sobre' que é a área do blog, onde você irá falar um pouco sobre você e seu blog. Esse dois tópicos são fundamentais em um bom menu de páginas. No restante você pode acrescentar páginas que você ache que irá interessar o leitor de seu blog. 


Para criar as páginas, você deverá acessar o menu de seu blog, lá escolher a opção páginas. Feito isso, escolha a opção, Nova página, para que assim você possa começar a criar o seu menu.
Como Criar um Menu no blog
Feito isso, irá abrir uma nova área para a criação da página, onde você deverá dar um nome para o link. Essa área é muito parecida com a área onde são criados os posts. Lá você deverá escreve no titulo, o nome que você deseja que apareça no menu de suas páginas, por exemplo se você deseja uma página que fale sobre seu blog, use o titulo como SOBRE. E assim por diante. Na área de postagem você irá preencher com o conteúdo que deseja que apareça dentro da página especifica. Lembre-se que a cada nova área em seu menu, você deverá criar uma nova página.

Por fim, quando todas as suas páginas já estiverem criadas, você irá visualiza-las da como mostra a imagem a seguir.
Como Criar um Menu no blog


Para que as página apareçam corretamente em seu blog, você devera adicionar o Gadget de páginas no Layout de seu blog. Agora as páginas estão corretamente adicionadas em seu blog. 

Como Criar um Menu no blog


Para que as páginas apareçam no seu layout, clique na aba páginas, Editar e em seguida clique nas páginas que você deseja que apareçam. Você pode arrastar para colocar na ordem que preferir.

Sobre o autor
Gabriel Medina é o autor deste blog, atualmente estuda eng. elétrica, ama jogar damas, assistir desenhos, filmes e séries, além de praticar esportes saudaveis.
Inscrever-se neste Blog via Email :

0 Comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© 2017 Webzoon. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top