Visitar na Amazon

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Instagram avisa se tiraram print das suas fotos? Entenda a polêmica

Enviado em 11:47 - por Diguinho - Marcadores :

Segundo alguns usuários do Instagram, a rede social estaria enviando notificações quando alguém tira print de suas fotos — qualquer foto. A verdade não é exatamente essa. Agora, o Instagram notifica apenas quando prints são tirados de Stories enviadas de forma privada (Direct) a amigos, e não de fotos comuns publicadas na linha do tempo ou como Instagram Stories públicas.
A função de enviar Stories privadas surgiu há poucos dias, com atualização que trouxe a função de Video Ao Vivo – esta segunda ainda não disponível para todos. Essas Stories somem assim que o usuário que recebeu abri-las. Neste caso, se uma captura de tela for feita, quem enviou será avisado.
Aviso de captura de tela (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)Aviso de captura de tela (Foto: Gabrielle Lancellotti)


A confusão começou justamente a partir da atualização. Usuários no Twitter perceberam que havia uma tela circulando pela rede social, mostrando a notificação do print feito pelo seu amigo que recebeu a foto. 
O problema parece ter sido causado pelo tipo de notificação que é mostrada ao usuário na tela de avisos do celular, um pouco mais vaga do que poderia ser. A notificação não exibe exatamente qual foto teve sua tela capturada. Contudo, dentro do aplicativo, a confusão é explicada com mais detalhes.
Rumor sobre print no Instagram se espalhou pelo Twitter (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Rumor sobre print no Instagram se espalhou pelo Twitter (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Foi tudo explicado no Blog do Instagram:
"Deslize para a direita na câmera para tirar uma foto ou vídeo e, em seguida, toque na seta para enviá-la em particular. Você pode escolher um grupo ou criar um em poucos passos — e é possível, ainda, enviar individualmente para amigos ao mesmo tempo. Envie qualquer tipo de conteúdo, desde piadas internas até suas piores selfies. 
Diferente de outras mensagens do Direct, essas fotos e vídeos desaparecem do inbox dos seus amigos depois de ser visualizada. Você poderá ver se o conteúdo foi reproduzido novamente ou se uma captura de tela foi feita".

Sobre o autor
Gabriel Medina é o autor deste blog, atualmente estuda eng. elétrica, ama jogar damas, assistir desenhos, filmes e séries, além de praticar esportes saudaveis.
Inscrever-se neste Blog via Email :

0 Comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© 2017 Webzoon. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top