Visitar na Amazon

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Como usar o novo recurso Tela Final do YouTube

Enviado em 10:37 - por Diguinho - Marcadores :

Com a nova ferramenta do YouTube é possível criar a "tela final" para os seus vídeos e inserir links externos (para sites aprovados), botões de inscrição para o seu canal (ou outro canal indicado) e, também, ferramentas de alinhamento, visualização e edição de vídeos sugeridos do canal, opção de inscrição e muito mais. O recurso é ideal para quem costuma editar a tela final de seus vídeos na plataforma e visa oferecer conteúdos relacionados ao próprio canal. Veja como usar.
Veja como controlar os vídeos do YouTube por frames (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) (Foto: Veja como controlar os vídeos do YouTube por frames (Foto: Melissa Cruz/TechTudo))Veja como usar a ferramenta Tela Final do YouTube (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Faça login em sua conta do YouTube, clique sobre sua foto de perfil e depois em "Estúdio de Criação";
Caminho para o Estúdio de Criação (Foto: Reprodução/André Sugai)Caminho para o Estúdio de Criação (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 2. Na coluna esquerda clique em "Gerenciador de Vídeos";
Caminho para o Gerenciador de Vídeos (Foto: Reprodução/André Sugai)Caminho para o Gerenciador de Vídeos (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 3. Escolha o vídeo que você deseja inserir o recurso e clique em "Editar";
Opção para editar vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)Opção para editar vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 4. Na barra superior clique na opção "Tela Final e Anotações";
Caminho para Tela Final (Foto: Reprodução/André Sugai)Caminho para Tela Final (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 5. Na parte superior do vídeo você encontrará as opções para visualizar e realizar o preview do vídeo com a tela final e a opção de visualizar a grade de alinhamento, assim como a opção que faz o vídeo grudar na grade. Além disso, o YouTube também disponibiliza a opção de modelos de tela final e a opção de importar a tela final de outros vídeos que você já tenha criado;
Barra com ferramentas da Tela Final (Foto: Reprodução/André Sugai)Barra com ferramentas da Tela Final (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 6. Na coluna da direita é possível escolher uma opção de cada para sua tela final. Então, é possível colocar um vídeo ou playlist, botão para inscrição no canal, botão para promover outro canal que não seja o seu e link para um site que tenha sido aprovado pelo YouTube;
Opções de inserção de conteúdo (Foto: Reprodução/André Sugai)Opções de inserção de conteúdo (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 7. Para inserir as opções, arraste a agulha para o momento em que seu vídeo está terminando;
Linha do tempo do vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)Linha do tempo do vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 8. Agora, escolha entre as opções disponíveis para a "Tela Final". Ao clicar na opção de Vídeo ou Playlist você verá a tela abaixo. Escolha a opção que desejar e clique em "Criar Elemento";
Opção de conteúdo para inserção (Foto: Reprodução/André Sugai)Opção de conteúdo para inserção (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 9. Clique e arraste o elemento para o local onde você deseja que ele apareça;
Conteúdo inserido e posicionado (Foto: Reprodução/André Sugai)Conteúdo inserido e posicionado (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 10. Repita a operação para inserir mais opções de vídeos. No final, clique no botão de "Salvar" no canto superior direito da tela.
Tela final com conteúdo (Foto: Reprodução/André Sugai)Tela final com conteúdo (Foto: Reprodução/André Sugai)
Assim que você clicar em "Salvar", as alterações já estarão em seu vídeo no YouTube e você terá uma tela final configurada com opções indicadas para os usuários que assinam e assistem seus vídeos.

Sobre o autor
Gabriel Medina é o autor deste blog, atualmente estuda eng. elétrica, ama jogar damas, assistir desenhos, filmes e séries, além de praticar esportes saudaveis.
Inscrever-se neste Blog via Email :

0 Comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© 2017 Webzoon. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top