Visitar na Amazon

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Como transferir os dados de um PS4 para um novo modelo do console

Enviado em 11:51 - por Diguinho - Marcadores :

PS4 Pro, console mais potente da Sony, e o PS4 Slim, a versão compacta do modelo tradicional, foram lançados. Por isso, a empresa japonesa divulgou um método fácil de transferência de dados entre plataformas, ou seja, você pode transportar todo o conteúdo do PS4 antigo para o novo. Neste tutorial, saiba como realizar o procedimento:
Passo 1. Verifique se ambos os consoles – velho e novo – estão atualizados com uma versão superior a 4.0. Caso algum deles não esteja com o firmware mais recente, ele vai solicitar a atualização automática assim que for conectado à internet. Também é possível buscar o update manualmente em “Configurações” e “Atualização do software do sistema”;
Como transferir dados entre dois consoles PS4 (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)Como transferir dados entre dois consoles PS4 (Foto: Victor Teixeira)
Passo 2. Conecte os dois consoles à rede via conexão Wi-Fi e faça o login no videogame usando os dados de sua conta PlayStation – apenas o PlayStation 4 novo precisa estar ligado à TV. Lembre-se de que você pode vincular até duas contas ao mesmo console;
Passo 3. Ao acessar a sua conta PlayStation na nova plataforma, o sistema vai perguntar se você pretende transferir os dados do videogame antigo para o console novo.
Faça o login no console novo e pressione a opção de transferir dados (Foto: Divulgação/Sony)Faça o login no console novo e pressione a opção de transferir dados (Foto: Divulgação/Sony)
Pressione a opção “Transferir dados para outro PlayStation 4″ e mantenha o botão de ligar e desligar pressionado por um segundo no console antigo. Dessa forma ele vai reconhecer a autorização de transferência;
Mantenha o botão de ligar e desligar pressionado no console antigo por um segundo até apitar (Foto: Divulgação/Sony)Mantenha o botão de ligar e desligar pressionado no console antigo por um segundo até apitar (Foto: Divulgação/Sony)
Passo 4. Para levar informações de um PS4 para o outro, você vai precisar de um cabo de rede. Conecte o cabo aos dois consoles – uma extremidade no PS4 antigo e outra no PS4 novo – e aperte o botão “X” para prosseguir à nova etapa;
Com o cabo devidamente acoplado às plataformas, pressione a opção “Continuar”. É importante estar conectado à internet antes de realizar o procedimento com o cabo de rede, pois os videogames podem não reconhecê-lo adequadamente;
Conecte o mesmo cabo de rede nos dois consoles (Foto: Divulgação/Sony)Conecte o mesmo cabo de rede nos dois consoles (Foto: Divulgação/Sony)
Passo 5. Por fim, é preciso definir manualmente o conteúdo transferido. Você pode selecionar jogos, imagens, vídeos, temas, aplicativos, arquivos e configurações de uma só vez. É altamente recomendável exportar todos os arquivos de salvamento para o novo console, já que assim você poderá continuar a jogatina a partir do ponto em que parou.
Escolha os arquivos que deseja exportar para o novo console (Foto: Divulgação/Sony)Escolha os arquivos que deseja exportar para o novo console (Foto: Divulgação/Sony)
Infelizmente, a etapa final de transferência pode levar horas, dependendo do fluxo de dados a serem armazenados. Durante os nossos testes, o console levou mais de três horas para realizar o procedimento que incluiu dados – de troféus, mensagens e comunidades –, jogos e capturas de tela;
Defina como primária a conta vinculada ao novo console (Foto: Divulgação/Sony)Defina como primária a conta vinculada ao novo console (Foto: Divulgação/Sony)
Passo 6. Assim que todos os dados forem transferidos, o console vai perguntar se você pretende ativar a conta vinculada como primária no novo console. Pressione a opção “Sim, ativar este PS4″, caso queira tornar o novo PS4 a sua plataforma principal. Feito isso, o videogame vai estar pronto para ser usado.

Sobre o autor
Gabriel Medina é o autor deste blog, atualmente estuda eng. elétrica, ama jogar damas, assistir desenhos, filmes e séries, além de praticar esportes saudaveis.
Inscrever-se neste Blog via Email :

0 Comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© 2017 Webzoon. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top