Visitar na Amazon

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Como editar vídeos no Windows Movie Maker

Enviado em 10:26 - por Diguinho - Marcadores :

Windows Movie Maker , software de edição de vídeo que já vem instalado em todos os sistemas operacionais Windows, facilita todo desenvolvimento desses vídeos. Sua arquitetura simples e intuitiva permite que qualquer pessoa edite filmes facilmente.
Passo 1: Antes de começarmos a editar, crie uma pasta e coloque todo material que você pretende usar dentro dele, seja vídeo, foto ou música. Não os delete se pretender fazer alterações no vídeo futuramente.
Passo 2: Abra o Windows Movie Maker e vá em “Salvar Projeto”. Salve-o em sua pasta. Ele é seu arquivo fonte, e nele você poderá alterar a ordem dos elementos, excluí-los ou incluir novas mídias.
Editando vídeos simples no Windows Movie Maker (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Antes de começar um projeto, salve-o dentro de uma past (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
Passo 3: Para importar elementos, vá em “Importar Foto”, “Importar Áudio” ou “Importar Vídeo”, e selecione o que desejar dentro do seu computador. O arquivo aparecerá na coluna central do programa. Agora, basta arrastá-lo para a timeline.
Editando vídeos simples no Windows Movie Maker (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Depois de exportar arquivos para a "Coleção", arraste-os para a linha do tempo, embaixo (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
Passo 4: Para adicionar efeitos de vídeo ou transição, clique em sua opção e vá para “Mostrar Linha do Tempo”. No caso de efeitos no vídeo, arraste o efeito desejado para a estrela no canto do elemento; e no caso de transição, arraste para o espaço entre fotos/vídeos.
Editando vídeos simples no Windows Movie Maker (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Insira transições entre seus vídeos para deixar os cortes de cena mais profissionais (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
Passo 5: Concluir seu projeto é muito simples: Escolha onde deseja salvá-lo, o nome do arquivo e a pasta. Você também pode escolher a qualidade que deseja, porém é recomendável que use a maior, para não perder resolução.
Editando vídeos simples no Windows Movie Maker (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Salvando o resultado final como um arquivo de vídeo (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
É interessante salvar seu projeto com frequência, pois na falta de energia, você pode acabar perdendo o seu trabalho. Para visualizar como está o andamento, basta clicar no player do canto superior direito. Para ver em tela cheia, só clicar no botão em cima do “Executar”. É um programa básico, porém eficiente para produções de vídeo simples.
Certifique-se que os arquivos estão em formato compatível antes de iniciar o trabalho. Caso seja necessária alguma alteração, aqui tem uma sugestão de conversor, que transforma seus vídeos para qualquer formato: http://www.baixatudo.com.br/formatfactory

Sobre o autor
Gabriel Medina é o autor deste blog, atualmente estuda eng. elétrica, ama jogar damas, assistir desenhos, filmes e séries, além de praticar esportes saudaveis.
Inscrever-se neste Blog via Email :

0 Comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© 2017 Webzoon. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top