quarta-feira, 30 de novembro de 2016

PADRÕES DE CANDLESTICKS – VELAS JAPONESAS

Enviado em 08:25 - por Diguinho - Marcadores :

topo-duplo1

Padrões de Candlesticks – Velas Japonesas

Pense em padrões gráficos como um detector de minas terrestres, porque, uma vez que você termine esta lição, você será capaz de detectar “explosões” nos gráficos antes mesmo de acontecerem, o que poderia lhe render muito dinheiro no processo. Quando corretamente identificado, ele geralmente leva a uma explosão, por isso esteja atento!
Lembre-se, nosso objetivo é identificar grandes movimentos antes que eles aconteçam para que possamos arrecadar dinheiro por eles.
Formações gráficas irão nos ajudar muito a a localizar condições em que o mercado está pronto para romper. Eles também podem indicar se o preço vai continuar em sua atual direção ou se vai inverter assim como iremos elaborar algumas estratégias boas para esses padrões.
Aqui está a lista de padrões que estaremos mostrando:
  • Topo Duplo e Fundo Duplo
  • Cabeça e Ombros e Cabeça e Ombros Inversa (OCO)
  • Fatias de Subida e de Descida ou Triângulos de Baixa e de Alta
  • Retângulos de Alta e de Baixa ou  Canais
  • Bandeirolas de Alta e de Baixa
Topo duplo
O topo duplo é um padrão de reversão que é formado após um movimento de extensão. Os “topos” são picos que se formam quando o preço atinge um determinado nível que não pode ser quebrado.
Depois de atingir este nível, o preço vai saltar saltar fora ligeiramente, mas depois volta e testa o nível novamente. Se o preço salta fora do mesmo nível, então você tem um topo duplo!
topo-duplo1
No gráfico acima você pode ver que dois picos ou “topos” foram formados depois de um forte movimento para cima.
Observe como o segundo topo não foi capaz de quebrar a alta do primeiro topo. Este é um sinal forte de que uma reversão vai ocorrer por que ele está nos dizendo que a pressão de compra está prestes a terminar.
Com o topo duplo, nós colocamos a nossa ordem de entrada abaixo do suporte por que estamos a antecipar uma reversão da tendência de alta.
Olhando para a imagem acima, você pode ver que o preço quebra o suporte e faz um movimento para baixo. Lembre-se que topos duplos são uma inversão da tendência de alta.
Você também perceberá que a queda é de aproximadamente a mesma altura da formação do topo duplo. Tenha isso em mente, porque isso vai ser útil na definição de metas de lucro.

Fundo duplo
O fundo duplo também é uma inversão da tendência de formação, mas desta vez nós estamos olhando para a compra em vez da venda. Estas formações ocorrem após tendências de baixa estendida quando dois vales ou “fundos” forem formados.
fundo-duplo
Você pode na imagem acima que, após a tendência anterior, o preço forma dois vales porque não foi capaz de cair de um determinado nível.
Observe como o segundo fundo não foi capaz de ir abaixo do nível do primeiro fundo. Esta é um sinal de que a pressão de venda está quase a terminar, e que uma inversão está prestes a ocorrer.
O preço quebrou a resistência e se moveu para cima.
Viu como o preço saltou de quase a mesma altura que a formação do fundo duplo?
Lembre-se, assim como topos duplos, fundos duplos também são formações de inversão de tendência. Você vai querer ver estes, após uma tendência de baixa forte.

Ombro, Cabeça e Ombro (OCO)

Um padrão Ombro-Cabeça-Ombro ou OCO é também uma formação de inversão de tendência.
É formado por um pico (ombro) seguido por um pico mais alto (cabeça) e, em seguida outro pico menor (ombro). A linha de pescoço ou “neckline” é desenhada ligando os pontos mais baixos dos dois vales. O declive desta linha pode ser para cima ou para baixo. Normalmente, quando a inclinação é para baixo, produz um sinal mais confiável.
oco1Neste exemplo, podemos facilmente ver o padrão cabeça e ombros.
A cabeça é o segundo pico e é o ponto mais alto do padrão. Os dois ombros também formam picos mas não excedem a altura da cabeça.
Com esta formação, nós colocamos uma ordem de entrada abaixo da linha de pescoço.
Podemos também calcular um alvo através da medição do ponto mais alto da cabeça até a linha de pescoço. Esta distância é de aproximadamente quanto o preço irá se mover depois que passa do pescoço.
Você pode ver que uma vez que o preço vai para baixo da neckline, ele faz um movimento que é pelo menos do tamanho da distância entre a cabeça e a neckline.
Sabemos que você está pensando consigo mesmo, “Mas o preço mantém o movimento mesmo depois de atingido o alvo.”
E a nossa resposta é “Não seja ganancioso!”

Ombro, Cabeça e Ombro Invertido (OCO Invertido)

O nome fala por si. É basicamente uma formação de cabeça e ombros, mas que desta vez está de cabeça para baixo.
Um vale é formado (ombro), seguido por um vale ainda maior (cabeça) e em seguida um vale menor que o segundo (ombro). Estas formações ocorrem após prolongados movimentos para baixo.
OCO-INVERTIDO-WORD
Aqui você pode ver que este é apenas como um padrão de cabeça e ombros, mas virado de cabeça para baixo. Com esta formação, muito bom aproveitar uma operação quando o preço subir, após o ombro.
Nossa meta é calculada como o padrão cabeça e ombros. Medir a distância entre a cabeça e a neckline, que é aproximadamente a distância que o preço vai percorrer depois de passar a neckline.

Fatias de Subida e de Descida ou Triângulo de Alta e Baixa

Fatias sinalizam uma pausa na tendência atual. Quando você encontrar esta formação, ela sinaliza que os comerciantes ainda estão a decidir para onde irá o par.
Fatias poderiam servir tanto como padrões de continuação quanto de reversão.
simetricoproveito
Uma fatia crescente é formada quando o preço se consolida entre o apoio inclinado para cima e linhas de resistência.
Aqui, a inclinação da linha de apoio é mais íngremo do que a da resistência. Isso indica que as maiores baixas estão sendo formadas mais rapido que as elevações maiores. Isto leva a uma formação de algo semenhante a uma fatia de bolo, que é exatamente de onde o padrão de gráfico recebe seu nome.
Com os preços consolidando, sabemos que um rompimento está vindo, então podemos esperar uma fuga para parte superior ou inferior.
Se a forma de fatia surgir após uma tendência de alta, normalmente é um padão de reversão de baixa.
De qualquer maneira, o importante é que, quando você note isto, você esteja pronto para suas ordens de entrada.
Assim como a fatia de subida, a fatia de descida pode ser um sinal de reversão ou de continuação.
Como um sinal de reversão, é formado no fundo de uma tendência de baixa, indicando uma tendência de alta que está por vir.
Como um sinal de continuidade, é formado durante uma tendência de alta, o que implica que a ação do preço ascendente será retomada. Ao contrário da fatia de subida, a fatia de descida é um padrão gráfico de alta.
descendenteconceito
Neste exemplo, a cunha de descida serve como um sinal de reversão. Após uma tendência de baixa, o preço faz menores subidas e maiores descidas.
Observe como a linha de tendência de descida que liga as altas é mais íngreme que a linha que liga as descidas.
Se colocarmos uma ordem de entrada acima das linhas de tendência que conectam as alturas do par, nós iríamos saltar sobre a forte tendência de alta e fazer alguns pips!
Se você quiser mais pips, poderá parar os lucros fechando uma porção da sua posição, em seguida, deixando que a parte que sobrou conte com o aumento do preço.

Retângulos ou Canais

Um retângulo é um padrão que se forma quando o preço é delimitado por níveis paralelos de suporte e resistência.
Um retângulo exibe um período de consolidação ou indecisão entre compradores e vendedores, onde não há uma certeza de pendência do preço para algum lado.
O preço vai “testar” os níveis de suporte e resistência várias vezes antes de finalmente sair. De lá, o preço pode tender na direção da fuga, quer seja no sentido ascendente quer no descendente.
canal
No exemplo acima, podemos ver claramente que o par foi cercado por dois níveis de preços-chave, que são paralelos um ao outro. Nós apenas temos que esperar até que haja uma ruptura em um destes níveis. Lembre-se de que quando localizar um retângulo, olhe para o que está antes da caixa Retângulo de Alta.

Bandeirolas

Bandeirolas de Baixa
Semelhante aos retângulos, bandeirolas são padrões de continuação formados após grandes movimentos.
Após uma grande movimento para cima ou para baixo, compradores ou vendedores geralmente param para recuperar o fôlego antes de fazer o par continuar em sua direção. Devido a isso, o preço geralmente se consolida e forma um pequeno triângulo simétrico, chamado de bandeirola.
Embora o preço ainda esteja consolidando, mais compradores ou vendedores em geral decidem entrar no movimento forte, forçando o preço a sair da bandeirola.
A bandeirola de baixa é formada durante uma íngrime, quase vertical de descida. Depois da queda acentuada dos preços, alguns vendedores fecham suas posições, enquanto outros decidem juntar-se à tendência, consolidando o preço mais um pouco.
Assim que uma boa quantidade de vendedores entram na tendência, o preço despenca, ultrapassando o fundo da bandeirola.
bearish-pennant-after
Como você pode ver, a descida é retomada depois que o preço fez passou o fundo. Para negociar nesse padrão gráfico, nós colocaríamos uma ordem de venda no fundo da bandeirola com um stop loss acima da bandeirola. Dessa forma, estaríamos fora do comércio desde logo caso a quebra fosse uma saída falsa.
Ao contrário dos outros padrões gráficos em que pode-se medir o tamanho mínimo que o preço se moverá, as bandeirolas sinalizam movimentos muito mais forte. Normalmente, a altura do movimento anterior (também conhecido como mastro) é usado para estimar o movimento de fuga.

Bandeirola de Alta
Bandeirolas de alta, assim como o nome sugere, significa que os touros irão ficar mais fortes (haverá alta). Significa que a subidda acentuada do preço será retomada após breve período de consolidação, quando os touros unirem energia suficiente para elevar o preço novamente.
Neste exemplo, o preço fez uma subida acentuada quase vertical antes de tomar o fôlego. Eu posso ouvir os touros arrastando as patas se preparando para a corrida!
bullish-pennant-after

Tal como prevíamos, o preço fez outro movimento forte para cima após a fuga. Para usar isto, basta colocarmos uma ordem de compra acima da bandeirola e o nosso stop abaixo do fundo da bandeirola para evitar saídas falsas.
Como discutido anteriormente, o tamanho do movimento de fuga é relativo ao tamanho da altura do mastro (o movimento anterior). Veja só! Bandeirolas são pequenas em tamanho mas podem sinalizar movimentos de preços enormes! Não as subestime!

Como usar Padrões Gráficos em Operações.

Você agora conhece vários padrões gráficos. Agora é o momento de fazê-lo entender melhor como usá-los e deixá-los seguir por si próprios.
Abaixo você pode encontrar alguns links com uma série de padrões de candles de alta e baixa que vão lhe ajudar a identificar os padrões:
Espero que tenha tido uma boa introdução sobre os padrões de candlesticks.
Sucesso e bons trades!

Sobre o autor
Gabriel Medina é o autor deste blog, atualmente estuda eng. elétrica, ama jogar damas, assistir desenhos, filmes e séries, além de praticar esportes saudaveis.
Inscrever-se neste Blog via Email :

0 Comentários:

© 2017 Webzoon. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top