quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Estratégia: Murrey Math Lines

Enviado em 08:11 - por Diguinho - Marcadores :

estrat

Estratégia: Murrey Math Lines

Murrey Math é um trading system para todos os tipos de mercados. Isso inclui ações, opções, futuros, moedas, etc.
 A principal hipótese em Murrey é que todos os mercados comportam da mesma maneira (isto é, todos os mercados têm características semelhantes). O Murrey Math é essencialmente baseada na observação feita por Gann, na primeira metade do século 20. A grande contribuição de Murrey Math (TH Murrey) foi a criação de um sistema de geometria que pode ser usada para descrever a cotação por movimentos no tempo. Isso facilita o uso da geometria Gann visto que suas técnicas têm sido consideradas como complexas e difíceis de implementar.
Não quero entrar no mérito do sistema em si, pois considero bastante difícil de explicar apenas escrevendo. Caso haja interesse, pode se pesquisar por Murrey Math por aí que se acha bastante material.
O que quero apresentar, a nível mais profundo, são as chamadas linhas de Murrey, que no nosso mercado podem ser interpretadas como simplesmente pontos de pivot, e em cima dessas linhas confirmar algum sinal de reversão de tendência ou de continuação do movimento primário.
Como já dito antes, a matemática por trás não é das mais simples e se usa o conceito de fractal, ou seja, o todo está representado em uma única parte e vice versa. Para os fãs de Gann, vale a pena o estudo.
Primeiramente o óbvio. Quando o mercado está muito esticado para qualquer lado, há uma boa chance de reversão, pelo menos em um curto prazo, e especialmente se houver confirmação de outros indicadores.
Enfim, vamos ao sistema propriamente dito.
Murrey_Math_Line_X
Murrey sugere dois tipos de estratégias:
  • Comprar em 1/8 e vender em 4/8 OU Comprar em 0/8 e vender em 2/8.
  • Vender em 7/8 e comprar em 4/8 OU Vender em 8/8 e comprar em 6/8.

Murrey_Math_Line_X_exemplo
Lembrando sempre de que, com algum tipo de confirmação, pode ser uma formação gráfica, um indicador, etc. é sempre melhor, visto que operar de forma tão mecânica é assustador!
O tempo gráfico sugerido é o diário, mas esta estratégia funciona em qualquer periodicidade; o que ocorre é que as confirmações de indicadores e da própria formação gráfica tem muito mais peso vistos numa escala de tempo maior! No período diário, as linhas são mais definidas e consistentes formando verdadeiros suportes e resistências.

Downloads dos indicadores:
Sucesso e bons trades!

Sobre o autor
Gabriel Medina é o autor deste blog, atualmente estuda eng. elétrica, ama jogar damas, assistir desenhos, filmes e séries, além de praticar esportes saudaveis.
Inscrever-se neste Blog via Email :

0 Comentários:

© 2017 Webzoon. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top