Visitar na Amazon

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

25 REGRAS PARA SER UM TRADER DISCIPLINADO NO MERCADO

Enviado em 08:23 - por Diguinho - Marcadores :

dinheiro


Seja um trader com disciplina e você terá sucesso, aconselhou Doug Zalesky, sócio da TradeMaven Group, LLC
“O sucesso que um trader alcança nos mercados está diretamente relacionado a uma disciplina de negociação. Essa disciplina é 90% do jogo. A fórmula é muito simples: seja um trader com disciplina e você terá sucesso; seja um trader sem disciplina e você irá falhar”, aconselhou Doug Zalesky, sócio da TradeMaven Group, LLC, em um relatório em que dita 25 regras para um trader ser disciplinado. Mesmo publicado em 2003, as “regras” permanecem sempre atuais para aqueles que se interessam pela negociação de ativos com objetivos de curto e curtíssimo prazo.
Veja a seguir cada uma delas:
1ª regra: o mercado lhe paga para você ser disciplinadoNegociar com disciplina irá colocar mais dinheiro no seu bolso e tirar menos dinheiro de você. Uma verdade constante nos mercados é que a disciplina aumenta os lucros.
2ª regra: seja disciplinado todos os dias, em cada uma de suas negociações, pois assim o mercado irá lhe recompensar. Não seja disciplinado se você não conseguir ser 100% do tempo.Ser disciplinado é de extrema importância, mas não é uma coisa para ser apenas de vez em quando. É como afirmar que abandonou um mau hábito, como fumar, por exemplo. Se você afirmar que parou de fumar, mas roubar um cigarro de vez em quando, você não parou de fumar. Se você opera com disciplina nove em cada dez negócios, então você não tem pretensão de ser um operador disciplinado. Um trader indisciplinado vai ter o seu desempenho geral prejudicado no dia-a-dia.
3ª regra: sempre diminua a quantidade a ser negociada quando estiver perdendo.Todos os bons traders seguem essa regra. Por que continuar perdendo em cinco lotes por negociação quando você pode poupar um monte de dinheiro diminuindo o seu lote para um na sua próxima negociação? Se eu tiver duas negociações perdendo, eu devo diminuir o tamanho da negociação para um lote. Se minhas duas próximas negociações forem rentáveis, então eu volto a aumentar a negociação para o tamanho do lote original.
4ª regra: nunca transforme uma vitória em uma derrotaTodos nós já violamos essa regra. No entanto, deve ser a nossa meta se esforçar para não violá-la novamente no futuro. Estamos falando de ganância. O mercado tem recompensado você movendo-se em direção de sua posição, mas você não está satisfeito sendo um vencedor pequeno. Assim, você aumenta o valor da negociação com a esperança de um ganho maior, porém, o que você vê é o mercado virando e movendo-se contra você. Não precisa ser ganancioso, pois é apenas uma negociação. Oportunidades existem no mercado o tempo todo. Lembre-se: nenhuma negociação deve ser feita se ela puder quebrar o seu desempenho do dia. Não seja ganancioso.
5ª regra: a sua maior perda nunca pode superar o seu maior ganhoMantenha sempre um registro de todas as suas negociações durante a sessão. Se, por exemplo, você sabe que até agora a negociação com a qual você mais lucrou no dia foi de x, você nunca deve fazer uma operação na qual você pode perder esse x ou mais. Se você permitir que uma perda ultrapasse o seu maior ganho do dia, o que você tem quando liquida a sua maior perda e maior ganho você encontra uma perda líquida nos dois comércios. Não é bom.
6ª regra: desenvolva uma metodologia e fique com ela. Não mude de metodologia de um dia para o outro.Zalesky diz que sempre exije que seus alunos realmente escrevam os pré-requisitos específicos do mercado que devem ocorrer para que eles possam começar a fazer negociações. Ele aponta que não se importa necessariamente qual é a metodologia escolhida, mas gosta de se certificar de que eles têm certeza do conjunto de regras, as configurações do mercado, ou preço das ações que devem aparecer no fim para que possam começar a negociar. Você deve ter um plano de jogo. Se você tem uma metodologia comprovada, mas ela não parece estar funcionando nas sessões de negociação, não volte para casa nesta noite e tente inventar outra. Se a sua metodologia funciona em mais do que a metade dos pregões, fique com ela.
7ª regra: seja você mesmo, não tente ser outra pessoa.Em todos os meus anos como trader eu nunca fiz operações maiores do que 50 lotes de ações. Claro, eu gostaria de ser capaz de negociar como colegas que transacionavam 100 ou 200 lotes por negócio. No entanto, eu não possuía habilidade emocional ou psicológica para definir a quantidade necessária em negociações de grande porte. Ok, eu sabia que a minha zona de conforto estava entre 10 e 20 lotes por negociação. Emocionalmente eu não podia lidar com mais do que isso. Aprenda a aceitar sua zona de conforto no que se refere ao comércio tamanho. Você é quem você é.
8ª regra: você sempre será capaz de voltar atrás e tentar de novo no dia seguinte.Nunca se coloque na posição precária de perder mais dinheiro do que você pode pagar. A pior sensação do mundo é querer negociar e não ser capaz de fazê-lo porque o capital em sua conta é muito baixo e sua corretora não permitirá que você continue, a menos que você envie mais fundos. Eu exijo que meus alunos coloquem limites negativos diários sobre o seu desempenho. Por exemplo, o seu limite de perda diária nunca pode ultrapassar 500 dólares. Uma vez que você atinja o limite de perda de 500 dólares, você deve desligar o computador. Você sempre pode voltar no dia seguinte.
9ª regra: ganhe o direito de fazer negociações maiores.Muitos dos novos operadores pensam que porque eles têm capital de 25 mil dólares em sua conta de negociação que de alguma forma têm o direito de comercializar cinco ou dez e-mini contratos de S&P. Se você não consegue negociar um lote com sucesso, o que te faz pensar que conseguirá negociar 10? Eu exijo que meus alunos me mostrem um lucro de 10 dias seguidos de negociação. Quando eles conseguirem um período de dez dias rentáveis, nos meus olhos, eles ganharão o direito de comercializar dois lotes nos próximos 10 pregões. Lembre-se: se você está negociando dois lotes e está se dando mal, você deve diminuir o seu investimento para apenas um lote novamente.
10ª regra: evite ficar muito tempo em posições perdedoras.Você não é um perdedor porque se deu mal em uma negociação. Entretanto, você será um perdedor se não sair da negociação após reconhecer que ela não é boa. É incrível como é possível sentir dentro de você que a negociação não será boa. Se você sentir isso, pode ter certeza que ela realmente não será. Hora de sair. Todos os traders perdem durante uma sessão. Um dia típico de negociações é composto por 33% de negociações ruins, 33% sem ganhar ou perder e 33% de boas negociações. Eu saio das minhas ruins bem rapidamente. Elas não me custam muito. Então, apesar de ter perdido ou empatado em dois terços de meus negócios no dia, eu ainda vou para casa como um vencedor.
11ª regra: a primeira perda é a melhor perda.Uma vez que você chegar à conclusão de que seu negócio não é bom, é melhor sair dele imediatamente. Você nunca é um perdedor até que saia e, não se preocupe, mas isso vai voltar muitas vezes em tom de gozação por meio dos outros traders.
12ª regra: não tenha esperanças e nem reze. Se você fizer isso, vai perder.Quando eu era um novo e indisciplinado operador, eu não sei nem dizer quantas vezes que orei ao “bom Deus”. Minhas preces foram um apelo para me ajudar a sair de uma posição nada agradável. Eu ia rezar para algum tipo de intervenção divina, que, por sinal, nunca se materializou. Logo, percebi que orar ao “bom Deus” ou qualquer outro Deus era um exercício inútil. Ou seja, caia fora.
13ª regra: não se preocupe muito com as notícias.Eu nunca entendi por que tantos traders ficam ouvindo ou assistindo a CNBC, MSNBC, Bloomberg News ou FNN todos os dias. As pessoas que falam nesses programas sabem muito pouco sobre a dinâmica do mercado e ação de preço de mercado. Quase todos nunca fizeram uma negociação de um lote se quer na bolsa. No entanto, eles afirmam ser especialistas em tudo, mas não podem oferecer nada útil a você. Trate-o pelo que ele fornece: entretenimento. O fato é: a reportagem que você ouviu nesses programas de negócios é coisa velha. A história já foi dissecada e consumida pelo mercado muito antes de sair no programa. Não negocie baseado nas notícias. Será tarde demais.
14a regra: não especule. Se você fizer isso, sairá perdendo.Em todos esses anos de trader eu nunca conheci um especulador bem sucedido. É impossível especular e constantemente conseguir bons resultados. Não seja um especulador, seja um negociante. Curto prazo escalpelado pelos mercados é a resposta. A probabilidade de conseguir um dia ou uma semana de lucros é muito maior se você negocia a curto prazo: ganha pouco, mas, se perder, perde pouco.
15ª regra: ame perder dinheiro.É sobre essa regra que eu recebo comentários e perguntas de traders de todo o mundo. Eles perguntam: “o que você quer dizer? Ame perder dinheiro? Você está louco?” Não, eu não sou louco. O que eu quero dizer é que você vai ter que aceitar o fato de que vai perder em alguns negócios durante o pregão. Por isso que digo, saia de suas perdas rapidamente. Isso vai lhe poupar de perder uma grande quantidade de capital para ser negociado e você será um profissional muito melhor.
16ª regra: se a sua negociação não está caminhando para nenhum lugar por um prazo determinado, é hora de sair dela.Esta regra diz respeito à teoria do fluxo de capital. Ele está negociando capital que empurra um mercado de uma forma ou de outra. Um excesso ou desequilíbrio das ordens de compra vai empurrar o mercado para cima. Um excesso de ordens de venda vai empurrar o mercado para baixo. Quando o preço estagnar (como normalmente acontece muitas vezes ao longo do pregão), o mercado e seus participantes estarão nos dizendo que, no momento presente, eles estão felizes ou satisfeitos com a oferta vigente. Você não vai querer estar no mercado nessas horas. O mercado não vai a lugar nenhum. É um desperdício de capital, tempo e energia emocional. É muito melhor esperar o mercado se aquecer um pouco para depois você colocar seu dinheiro.
17ª regra: nunca tenha uma grande perda. Somente uma grande perda irá machucar você.Por favor, revise as regras 5, 8, 10, 11 e 15. Se você seguiu todas essas regras você nunca irá violar a regra 17. Grandes perdas impedirão que você tenha um dia positivo. A grande perda irá varrer todos os pequenos ganhos que você trabalhou tão duro para conseguir. Grandes perdas também irão acabar com você, do ponto de vista psicológico e emocional. Leva um longo tempo para obter a sua confiança de volta depois de ter uma grande perda em uma negociação.
18ª regra: faça um pouquinho por dia. Cave seus buracos. Não os preencha.Quando eu era um jovem operador de títulos, o meu objetivo era fazer 10 tics de título todos os dias. Um tic é de 31,25 dólares, ou seja, fazendo 10 eu teria 312,50 dólares por dia. Pode não soar como um monte de dinheiro para você, mas certamente foi para mim. Meu mentor, David Goldberg, disse-me que se eu pudesse fazer 10 tics de títulos a cada dia de negociação do ano, no final do ano eu teria até 72.500 dólares na minha conta de negociação. Nada mal para um garoto de 23 anos em 1982. É impressionante como rapidamente sua conta de negociação vai crescendo ao longo do tempo apenas fazendo um pouco a cada dia. Se você é um novo negociador de e-mini S & P, tente fazer apenas cinco ou seis pontos por dia. Se você pode fazer isso, terá 72.000 dólares no final do ano.
19ª regra: não pense que vai ter um sucesso. Seja humilde.Assim como eu não conheço nenhum especulador bem sucedido, eu não conheço nenhum trader que entra em uma negociação com a expectativa de um sucesso e realmente o obtém. Você nunca deve entrar em um negócio com a ideia de que será um vencedor. Às vezes, eles acabam dessa forma, mas nas vezes que eu tenho sucesso em uma posição é definitivamente mais por sorte, não habilidade. Minha intenção no negócio foi o de produzir um vencedor pequeno, mas, porque eu tinha o negócio, e, ao mesmo tempo (por sorte), o Fed (Federal Reserve), inesperadamente, entrou no mercado, eu, sem querer, tive uma vitória. Isso provavelmente só aconteceu comigo menos de cinco vezes em 20 anos.
20ª regra: consistência constrói confiança e controle.Como é bom ser capaz de ligar o computador na parte da manhã sabendo que você sabe operar pelas regras, negociando com disciplina e mantendo a sua metodologia. Sendo assim, a probabilidade de um dia de sucesso é muito grande. Teve ano em que eu pude contar nos dedos de uma mão só o número de dias que eu saí perdendo. Você não acha que a consistência que me permitiu ser assim extremamente confiante? Eu sabia que um dia eu ia ganhar muito dinheiro. E porque eu deveria pensar de outra forma? Fazendo um pouco todos os dias (vide regras 18 e 19) você irá conseguir operar em todo o pregão com confiança e controle. Lembre-se da regra 9: se você negociar só um pouco por dia, você depois ganha o direito de negociar mais. Assim, seguindo as regras de disciplina, o seu pouco por dia pode se tornar muito.
21ª regra: aprenda a fracionar suas ações que estão subindo.O efeito de fracionar as suas ações que estão subindo será o de uma vitória por negociação e ainda mantendo suas perdas e seus parâmetros pré-definidos de risco. Você nunca deve sair seus negócios ruins. Se a sua negociação é maior do que um lote, e você está perdendo nele, ai sim você deve retirar toda a sua posição. Se você negociar com a proteção das ordens de parar, você deve alterar a ordem, a fim de que isso se reflita no tamanho de sua negociação (lembre-se de ter saído de metade da posição) e aumente ou diminua o preço de parada, dependendo se é uma posição curta ou longa, para o assim, o seu preço de entrada ser o original. Vocês agora estão essencialmente jogando com o dinheiro da casa. Você não pode perder a posição remanescente, e isso obviamente é uma posição fantástica em que se colocar. Coloque uma ordem de limite pouco acima ou abaixo do mercado, então, dependendo da sua posição, sente e relaxe.
22ª regra: faça o mesmo tipo de negócio várias e várias vezes – seja um pedreiro.Um pedreiro sai para trabalhar todos os dias e executa a mesma metodologia, tijolo por tijolo. O mesmo de aplica para os traders. Por favor, olhe as regras 6 e 20. Eu não mudei a minha metodologia de negociação e estratégia de execução em 20 anos. Acho que eu sou um pedreiro.
23ª regra: não analise demais. Não procrastine. Não hesite. Se você fizer essas coisas, você vai perder.Eu nem sei dizer quantas vezes traders entraram em meu escritório terrivelmente deprimidos porque sabiam que o mercado estava indo de um jeito ou de outro e eles não conseguiam dar uma posição. Quando eu perguntava por que eles não negociavam em on, suas respostas eram sempre as mesmas: eles não queriam perseguir o mercado. Eles estavam esperando o preço cheio, para ganhar a melhor quantia absoluta possível (mas nunca enchia), ou apenas dois dos três indicadores de mercado estavam presentes e eles estavam o terceiro ficar também. O resultado desta procrastinação e hesitação é que o trader estava correto em deduzir a direção do mercado, mas o seu lucro sobre o negócio era zero. Não dá para ganhar negociando assim, só negociando em on. Não analise demais o negócio. Negocie e depois você analisa. Se você estiver errado, caia fora. Mas, você nunca irá estar certo, a não ser que você realmente faça o negócio.
24ª regra: todos os traders são criados iguais nos olhos do mercado.Todos nós começamos o dia da mesma forma. Todos nós começamos do zero. Uma vez que o sino toca e as negociações começam, todos nós nos conduzimos a partir de um ponto de vista comportamental, que ditará se vamos ou não fazer dinheiro naquele dia. Se você seguir as 25 regras, você deve negociar bem. Se você não as seguir, vai negociar mal.
25ª regra: é o mercado em si que exerce a escala final de justiça.O mercado se move para onde quer ir. Ele não se importa com você ou comigo. Ele não tem favoritos. Ele não tem a intenção de prejudicar qualquer indivíduo. O mercado está sempre certo. Você deve aprender a respeitar o mercado. O mercado vai te punir impiedosamente se você não jogar pelas regras. Aprenda a condicionar-se pelas 25 regras de disciplina de negociação e, assim, você será recompensado.
Fonte

Sobre o autor
Gabriel Medina é o autor deste blog, atualmente estuda eng. elétrica, ama jogar damas, assistir desenhos, filmes e séries, além de praticar esportes saudaveis.
Inscrever-se neste Blog via Email :

0 Comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© 2017 Webzoon. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top