segunda-feira, 15 de junho de 2015

Biografia de Stan Lee o criador de heróis muito legal

Enviado em 16:34 - por Diguinho - Marcadores :



Stan lee nasceu em 28 de dezembro de 1922 em Nova York nos Estados Unidos, lee começou sua carreira trabalhando para Martin Goodman na empresa Timely Comics, ele teve seu primeiro trabalho publicado em uma página para preencher texto na revista do Capitão América de 1941.Ele sonhava em um dia  escrever o maior de todos os livros do país(EUA) e não queria que seu verdadeiro nome(Stanley Martin Lieber) fosse associado às histórias em quadrinhos. Ele logo passou a escrever histórias de fato, tornando-se o editor mais novo no campo de trabalho com apenas 17 anos de idade.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Lee alistou-se no Exército dos Estados Unidos e serviu na parte de comunicação, escrevendo manuais, slogans, filmes de treinamento e ocasionalmente desenhando.
Após a Segunda Guerra Mundial, Lee voltou para a Timely Comics que por sua vez adquirirá um novo nome a Marvel Comics. Lee Logo usa o que presenciará durante a guerra para criar um bordão inesquecivel para Homem-aranha (1962)("com grandes poderes, vem grandes responsabilidades) Homem-aranha (1962)".

No fim da década de 1950, a empresa rival da Marvel a DC Comics que era a principal editora da epoca e a dona de personagens "invencíveis" e "insuperáveis" como Superman e Mulher-Maravilha, obteve um sucesso significativo com uma reanimada no gênero das HQs formando um super time de super-heróis chamado de a Liga da Justiça da América.  Como resposta a Marvel de Stan chama seus melhores colaboradores para essa batalha especialmente os desenhistas Jack Kirby, Steve Ditko, John Romita e claro Stan Lee.

Lee genialmente tem uma revolucionaria ideia e cria com a ajuda de seus melhores desenhistas, personagens totalmente diferentes  dando ao gênero um tom mais "humano", "verídico". seus heróis tinham um temperamento ruim, ficavam melancólicos, cometiam erros humanos normais, preocupavam-se em pagar suas contas e impressionar suas namoradas, e às vezes ficavam até doentes fisicamente. Os super-heróis de Lee capturaram a imaginação dos adolescentes, jovens e adultos, as vendas aumentaram drasticamente.

Seu sucesso foi tão grande que ao longo do tempo transformaram a Marvel Comics, de uma pequena editora de HQs, para uma das maiores corporações multimídia de entretenimento do mundo conhecido.

Seus herois acabaram fixando uma raiz indelevel na mente e na cultura popular, tendo influencias nas mais diversificadas se não todas as redes multimidias e de entretenimento acalçando todas as idades e generos, Lee tornou-se um ícone e a cara pública da Marvel Comics,ele participou de palestras, discussões e convenções de histórias em quadrinhos por todo os estados unidos, tendo inclusive curtas aparições nos filmes,jogos ou series de super-heróis que ele ajudou a criar (mas não todos os filmes).incluindo os Simpsons.

Apos a ascenção da internet lee cria sua propria empresa de entretenimento E fracassa ao criar a  StanLee.net, nesta epoca ele fez seu primeiro trabalho para a DC Comics reimaginando diversos personagens da editora para a série Just Imagine (Apenas Imagine).

EM 2008 ele foi condecorado por sua obra pelo presidente dos estados unidos e em 2009 Stan viu a Marvel Entertainment ser comprada pela Walt Disney Company (4 bilhões de dólares).


Stan Lee atualmente tem 92 anos é  diretor emérito da Marvel Entertainment, Além de ser Escritor, editor, produtor, ator, apresentador e empresario é criador de mais de 378 personagens fazendo parte direta e indiretamente da cultura popular mundial; entre suas maiores criações se destacam Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor, Pantera Negra, Thor, Os Vingadores e Quarteto Fantástico.


Sobre o autor
Gabriel Medina é o autor deste blog, atualmente estuda eng. elétrica, ama jogar damas, assistir desenhos, filmes e séries, além de praticar esportes saudaveis.
Inscrever-se neste Blog via Email :

0 Comentários:

© 2017 Webzoon. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top