Visitar na Amazon

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Veja a evolução dos cartões de memória

Enviado em 16:10 - por Diguinho - Marcadores :

Marcos importantes da evolução dos cartões de memória (Foto: Reprodução/Adriano Hamaguchi)

Marcos importantes da evolução dos cartões de memória (Foto: Adriano Hamaguchi/TechTudo)

1º - CARTÃO SD

O cartão SD é um dos mais utilizados atualmente em diversos equipamentos como: máquinas fotográficas, Filmadoras, MP3 Players e diversos outros aparelhos. Ele possui um tamanho razoavelmente médio e divide-se em várias categorias de classes (velocidade de transferências de dados em MBPS) que vai de 1 a 10. Sua capacidade varia atualmente entre 2 GB e até 128GB. Esse mostrado abaixo é um cartão de 32GB de capacidade e classe 10 de classificação pois faz transferências de 30MB/s.

2º - CARTÃO MICRO SD

Esse cartão de memória é um dos mais conhecidos pelos usuários de celulares e smartphones, pois o seu tamanho reduzido e sua capacidade grande facilita a sua utilização em aparelhos pequenos ou até mesmo em tablets, vídeo games portáteis, aparelhos de DVD e outros aparelhos  A capacidade varia atualmente entre 1 e 64 GB, e o preço é bem atrativo.
 3º - CARTÃO PRÓ DUO (SONY) 

Quem é ou já foi usuário de alguns produtos da tão famosa marca SONY já devem ter usado um desses cartões da foto abaixo, este é o cartão criado exclusivo pela empresa para ser usado em seus aparelhos de forma singular, ou seja, nenhum outro aparelho seria compatível. Essa ideia não foi muito aprovada pelos usuários dos produtos da empresa pois limitava muito a liberdade das pessoas de escolherem um aparelho que usasse uma mídia de armazenamento mais universal. Mesmo com esses empecilho a SONY ainda vendeu milhares de aparelhos que usam esses cartões batendo record atrás de record até que a pouco tempo atrás a SONY aderiu ao padrão de cartão Micro SD em seus aparelhos facilitando a vida do usuário.  sua capacidade varia atualmente entre 2 a 32 GB.

4º CARTÃO CF (COMPACT FLASH)

Esse cartão é um dos mais conhecidos pelos fotógrafos pela sua velocidade e pela segurança. Atualmente as velocidades de transferências estão entre 30 e 120MB/s e sua capacidade está entre 2 GB e 264GB.
Veja que a entrada possui vários furinhos.

5º CARTÃO MICRO SD E ADAPTADOR

Um boa invenção para os usuários que necessitam com frequência fazer transição de uma cartão de memória micro SD para outro ou de cartão de memória para o computador é essa mostrada na foto abaixo. Esse adaptador transforma o seu cartão Micro SD em um cartão SD, o que aumenta muito as opções de utiliza-lo em outros aparelhos.

Sobre o autor
Gabriel Medina é o autor deste blog, atualmente estuda eng. elétrica, ama jogar damas, assistir desenhos, filmes e séries, além de praticar esportes saudaveis.
Inscrever-se neste Blog via Email :

0 Comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© 2017 Webzoon. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top