Visitar na Amazon

domingo, 20 de maio de 2012

Como saber se uma imagem é montagem de PhotoShop ou não.

Enviado em 16:50 - por Diguinho - Marcadores :


Com o advento do PhotoShop e outro softwares para edição de fotografias, muitas vezes nós não sabemos qual imagem é montagem e qual não é.

Na capa das revistas as modelos com idade avançada parecem meninas, os dentes sempre brancos, livre de espinhas, cravos entre outros. A roupa que vestem brilham e parecem desenhadas no corpo, mas na verdade ninguém é perfeito.

Felizmente já existem algumas ferramentas como o FotoForensics que permitem detectar alteração nas imagens. Esse serviço online e gratuito analisa detalhadamente a imagem e gera um ELA (Error Level Analysis), ou melhor, análise de erro de níveis e à partir daí o usuário pode detectar alterações.

Esse é um método de detecção eficiente para detectar até mesmo mudanças sutis o que inclui redimensionamento e conversão de formatos, contudo, é preciso ler o manual no site do desenvolvedor para estar apto a encontrar essas mudanças.
Como saber se uma fotografia é montagem
De um modo geral, as áreas em branco é que indicam os locais retocados. Apesar disso, é importante mais uma vez ressaltar que a interpretação não é tão simples de ser feita já que envolve variáveis.

Enfim, lendo as informações do site do desenvolvedor você será capaz de detectar quaisquer montagem em imagens. O serviço funciona eficientemente, livre de erros ou falhas e a análise de níveis é eficiente para os mais variados propósitos.

E se você ainda está pensando que o FotoForensics é um serviço apenas para curiosos engana-se: trata-se de uma ferramenta séria, precisa e que analisa os mais variados aspectos das fotos.
Por se tratar de algo gratuito torna-se uma opção ainda mais atrativa.

Sobre o autor
Gabriel Medina é o autor deste blog, atualmente estuda eng. elétrica, ama jogar damas, assistir desenhos, filmes e séries, além de praticar esportes saudaveis.
Inscrever-se neste Blog via Email :

0 Comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© 2017 Webzoon. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top