Veja abaixo quatro tópicos principais onde o Facebook faz sua riqueza.
Facilidade de compra de anúncios: O serviço de aquisição de espaços publicitários é tão simples que qualquer usuário consegue comprar espaços para veiculação de suas campanhas, com custo diário mínimo na casa de apenas 1 dólar. Some-se a isso a visualização por parte dos que não clicam e têm-se uma audiência com custo-por-mil bem inferior ao valor cobrado pelos portais. E isso com possibilidade de segmentação.
Micropagamentos: o Facebook está desenvolvendo um sistema de micropagamentos que permitirá a ele receber uma fatia sobre qualquer transação financeira ocorrida dentro dos aplicativos sociais no site (mesmo os de terceiros). Sem dúvida, há um modelo de negócios bem eficaz por trás destes resultados todos.
Presentes e produtos virtuais: Por mais que isso soe maluco aos ouvidos de muita gente, o comércio de produtos virtuais, dentro das circunstâncias certas, tem se mostrado bastante rentável. Usuários compram produtos que só existem virtualmente para presentear seus contatos.
0 Comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.