Visitar na Amazon

quinta-feira, 15 de março de 2012

Como o Facebook ganha dinheiro! (Saiba como)

Enviado em 20:26 - por Diguinho - Marcadores :


 A notícia de que o Facebook triplicou de tamanho no ano passado, ganhou as manchetes , mas a notícia real era que a rede social é agora - nas palavras de Mark Zuckerberg - "fluxo de caixa livre positivo".


Veja abaixo quatro tópicos principais onde o Facebook faz sua riqueza.



Facilidade de compra de anúncios: O serviço de aquisição de espaços publicitários é tão simples que qualquer usuário consegue comprar espaços para veiculação de suas campanhas, com custo diário mínimo na casa de apenas 1 dólar. Some-se a isso a visualização por parte dos que não clicam e têm-se uma audiência com custo-por-mil bem inferior ao valor cobrado pelos portais. E isso com possibilidade de segmentação.


Micropagamentos: o Facebook está desenvolvendo  um sistema de micropagamentos que permitirá a ele receber uma fatia sobre qualquer transação financeira ocorrida dentro dos aplicativos sociais no site (mesmo os de terceiros). Sem dúvida, há um modelo de negócios bem eficaz por trás destes resultados todos.


Segmentação de publicidade: O serviço de entrega de anúncios permite aos compradores de mídia definir seu público-alvo com riqueza de segmentação, o que tem atraído mesmo grandes anunciantes.

Presentes e produtos virtuais: Por mais que isso soe maluco aos ouvidos de muita gente, o comércio de produtos virtuais, dentro das circunstâncias certas, tem se mostrado bastante rentável. Usuários compram produtos que só existem virtualmente para presentear seus contatos.





Sobre o autor
Gabriel Medina é o autor deste blog, atualmente estuda eng. elétrica, ama jogar damas, assistir desenhos, filmes e séries, além de praticar esportes saudaveis.
Inscrever-se neste Blog via Email :

0 Comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© 2017 Webzoon. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top