Visitar na Amazon

sexta-feira, 2 de março de 2012

Como instalar o Java no Linux (Tutorial)

Enviado em 20:07 - por Diguinho - Marcadores : ,

Esta é a variante 'genérica', que também trabalha com GNU / Linux clones que não suportam RPM. Ele não requer direitos de administrador e permite instalar várias versões de java no mesmo computador.

  1. 1
    Baixe o JDK da Sun [1] .
  2. 2
    Clique no link "Download" na seção 6 JDK .
  3. 3
    Aceite a licença e continuar .
  4. 4
    Sob a "Plataforma Linux", selecione "arquivo de extração" .
  5. 5
    Faz o download deste arquivo. bin e salve-o em seu GNU / Linux da máquina.
  6. 6
    Uma vez baixado, mude para o diretório onde você salvou o arquivo . Você não precisa ter uma raiz e só deve ter acesso de gravação para a pasta onde você deseja instalar o java. Se o administrador não é favorável, pode ser necessário colocar java em sua pasta pessoal ou até mesmo melhor em algum local de rede compartilhada.
  7. 7
    Tipo sh name_of_the_downloaded_file , por exemplo sh jdk-6u2-linux-i586 bin. . Não há necessidade de fazer este executável arquivo.
  8. 8
    O contrato de licença deve começar a aparecer na tela . Vá até o final dela com 'Enter' tipo e sim .
  9. 9
    Este instalador irá criar a sua instalação na mesma pasta onde o arquivo baixado foi colocado e de onde você começou o script de instalação . Mas o java jre instalado é bastante independente e pode ser facilmente deslocado para outro lugar apenas por copiar todos os seus arquivos.
  10. 10
    Você pode instalar jre diferente múltipla é assim : eles coexistem e podem ser usados ​​se algum software requer a versão mais antiga a ser executado.
  11. 11
    O executável java que você precisa para o lançamento está localizado em uma subpasta, chamado 'bin' . Esta forma de instalação não irá configurar um padrão de comando 'java' para você: você deve fazer isso manualmente ou incluir sempre o caminho completo no seu script de inicialização.

Sobre o autor
Gabriel Medina é o autor deste blog, atualmente estuda eng. elétrica, ama jogar damas, assistir desenhos, filmes e séries, além de praticar esportes saudaveis.
Inscrever-se neste Blog via Email :

0 Comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© 2017 Webzoon. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top