Visitar na Amazon

quarta-feira, 7 de março de 2012

Como fazer download de todos seus Tweets!

Enviado em 19:47 - por Diguinho - Marcadores : ,

TweetBackup 
O Twitter  é  usado diariamente por milhões de pessoas seja para ficar bem informado, divulgar conteúdo ou bater papo com os amigos. Milhões de tweets são gerados todos os dias e para que tudo funcione perfeitamente as buscas são limitadas aos seus últimos 3200 tweets.

Não existe nenhuma funcionalidade no site que permita fazer o backup do conteúdo ali gerado. Justamente por isso outros sites se aproveitaram desta característica para desenvolver ferramentas próprias para o backup de Tweets.

Realizei os testes com alguns destes sites de backup. Acompanhe em detalhes minhas observações sobre cada um deles. 

TweetBackup  é muito simples de ser utilizado. Logo na home do site existe um botão com o texto “Sign Up Now! Using Twitter”. Ao clicar somos redirecionados para página de autorização de acesso a sua conta do Twitter. Basta digitar seu usuário e senha do Twitter e clicar em no botão “Autorizo Aplicativo”. Fique tranquilo, pois é a página oficial do Twitter e nela estão listadas todas as informações que o TweetBackup pode acessar, que são:
  • Ler Tweets do seu histórico.
  • Ver quem você segue, e seguir novas pessoas.
  • Atualizar seu perfil.
  • Enviar Tweets para você.

E o que ela também não tem acesso:
  • Acessar suas mensagens diretas.
  • Ver a sua senha do Twitter.

No final do processo você terá seguido o @tweetbackup e estará na tela do serviço de backup já logado. Clique na aba “Export” e realize o Download em CSV, RSS, Texto ou HTML.

Sobre o autor
Gabriel Medina é o autor deste blog, atualmente estuda eng. elétrica, ama jogar damas, assistir desenhos, filmes e séries, além de praticar esportes saudaveis.
Inscrever-se neste Blog via Email :

0 Comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© 2017 Webzoon. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top