Visitar na Amazon

sábado, 31 de março de 2012

Aprenda a fazer códigos CSS e criar estilos únicos.

Enviado em 18:08 - por Diguinho - Marcadores :


CSSTXT é um serviço online que gera os códigos CSS para você criar estilos únicos e mostrá-los em sua página na web.
Basta inserir os valores desejados, escolher cores, borda e o tipo de fonte que será usado que o resto é com o CSSTXT.
Com CSSTXT a criação de textos estilizados é muito mais fácil e rápida, isso sem contar que o usuário não precisar tocar em nenhuma linha de código. Basta inserir os dados, visualizar como ficou, copiar e colar o código que o próprio serviço gerou e pronto, seu site está de cara nova!

Aprenda a fazer
Ao acessar o serviço é possível visualizar uma caixa de texto na qual o usuário deve digitar o texto que terá os efeitos criados. O próximo passo é alterar as propriedades do texto como: cor, fonte, tamanho da fonte, etc.

Estas opções estão dispostas no quadro central do site. A primeira barra de tarefas adiciona efeitos como negrito, itálico, sublinhado, riscado, etc. Basta clicar uma vez sobre o efeito desejado e ele será aplicado ao texto.

As opções mais à direita do quadro permitem escolher: o espaçamento entre as letras (Letter spacing) e entre as palavras (Word spacing), tamanho da letra (Font size), largura da linha (Line height) e tamanho da borda (Border size).

As configurações à esquerda possibilitam trocar o estilo da fonte (Font family), o alinhamento do texto (Text align) e o estilo da borda (Border style). Além disso você pode alterar a cor da fonte (Font color), do fundo (Background color) e também da borda (Border Color).

Depois de ter configurado tudo do jeito que deseja, clique em “Get Code” e aguarde alguns instantes. Assim que o serviço terminar de processar todas as informações, será exibido uma prévia de como ficou seu texto com todas as opções que você alterou e, logo abaixo, o código CSS. Agora é só copiar este código, colar em sua página e se preparar para receber muitos elogios.

Sobre o autor
Gabriel Medina é o autor deste blog, atualmente estuda eng. elétrica, ama jogar damas, assistir desenhos, filmes e séries, além de praticar esportes saudaveis.
Inscrever-se neste Blog via Email :

0 Comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© 2017 Webzoon. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top